domingo, 3 de agosto de 2008

IBIZA - SPAIN

Banhada pelo Mediterrâneo, situada na costa centro-leste da Espanha, Ibiza completa o arquipélago Baleares, formado pelas ilhotas Mallorca, Menorca e Formentera.
Ao longo da ilha de 572 Km de extensão, existem mais de 40 praias com sol, calor e gente bonita durante o ano todo. Em Ibiza o bronzeado é o principal acessório.
Exuberância, riqueza natural, construções históricas e gastronomia elegante são outros elementos que ajudam a tornar o lugar inesquecível.
..
.Em 1999 a ilha foi tombada como patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
A Cidade Alta (Dalt Vila, século XVI), formada por ruas estreitas com arquitetura renascentista, gótica e barroca, encontra-se sobre um grande rochedo, cercada por muralhas.
.
.
.
.
.
.O Portal de Sés Taules se abre sobre a Plaza de la Vila, onde podem-se encontrar restaurantes, lojas e o Museu de Arte Contemporânea.
.
.
Um pouco mais acima observa-se uma maravilhosa vista do complexo do castelo e a Catedral de Santa Maria em estilo gótico-barroco, dedicada a Nossa Senhora das Neves (escolha surpreendente em uma ilha que não acumula mais que uma bola de neve por década).
A Oeste dos muros encontra-se o Museu de Arqueologia (Plaça de la Catedral 3) e a Necrópolis de Puig des Molins (Via Romana 31). O Museu Arqueològic d'Eivissa i Formentera ocupa os prédios de uma antiga capela, da universidade e do governo da ilha até o século XVIII. A exposição, permanente, passeia pela história da colonização da ilha que já passou pelas mãos dos fenícios, cartagineses, romanos, bizantinos e muçulmanos até a posse definitiva pela Coroa espanhola.
.
.
.
O museu ainda oferece uma vista panorâmica espetacular da baía de Ibiza.
Compras: Ibiza não é o melhor lugar para fazer compras, é tudo muito caro mesmo!!! Em Dalt Vila tem de tudo, de quinquilharias a produtos sofisticados. No bairro de La Marina estão as lojas de grife.
.

.

Comida: Como de dia está todo mundo na praia, à noite, por volta das 20h, é quando todos resolvem comer. Ibiza tem pratos típicos com muitos frutos do mar, legumes, arroz, especiarias e temperos requintados. Restaurantes: Oliva em Dalt Vila (perfeito), Marina Botafoch (Dorada al sal e Moet Chandon em comemoração ao meu cumpleaños), La Paloma (em San Llorenç, é o restaurante mais bem conceituado e fancy da ilha).
.

.

.


Nightlife: Na alta temporada as festas duram, literalmente, 24 horas por dia, dividindo-se entre os principais clubes da ilha. A ‘Pacha’ agrega um hotel (El Hotel) onde ficamos hospedados. Tem capacidade para 3.500 pessoas e é muito procurada pelos ricos e famosos (12 Euros por uma long neck). Seu forte são as baladas hip-hop, funk e jazz. Nas terças e festa chama-se “Defected in the house” e nas quartas, “F*** I’m Famous”. A festa mais famosa, que aconteceu, infelizmente, no dia que voltamos à Barcelona é a tradicional “Flower Power”, onde os playboys de Ibiza se vestem a caráter para dançar hits dos anos 60 e 70.
.

.

.

.

.

.

.


Praias: As praias mais populares são muito procuradas e costumam ficar lotadas de casais e grupos de amigos, que batem cartão em suas areias. Algumas delas que realmente vale a pena conhecer: Ses Torrent (puro glam), S’Illiote (calma, familiar e ótima para snorkeling), Cala Xarraca (com belos penhascos e formações rochosas), Cala D´Hort (vista maravilhosa para um gigantesco rochedo chamado Es Vedra), Es Cavallet (praia oficialmente de nudismo) e Cap des Falcó (que tem um lounge onde todos vão assistir o pôr-do-sol).

.

.

.

.
.
.

.

.

.
.
.
.
.
.
.
.

Mergulho: Nos quase 200 Km de costa encontram-se águas quentes e límpidas do mar Mediterrâneo. O mergulho é agradável com fundo rochoso, algas em abundância e cardumes coloridos.
.
.
Outras visitas: Ibiza também é interessante por povoados minúsculos e charmosos como Sant Miquel de Balansat e Santa Gertrudis de Fruitera.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial